top of page
Buscar

Seleção juvenil de ginástica rítmica inicia trabalhos em Aracaju com três atletas do Paraná

Elas representarão o país no Pan-Americano da Guatemala, que acontece em maio


Na última semana, três atletas do Paraná desembarcaram em Aracaju, Sergipe, com um desafio: integrar a Seleção Brasileira de Conjuntos Juvenil de Ginástica Rítmica. As ginastas Luiza Ocampos (ADR Unopar - Londrina), Julia Anny da Cruz (Clube Agir - Curitiba) e Maria Eduarda Oliveira (AGITO - Toledo) foram convocadas à seleção nacional após Estágio de Treinamento, realizado em 2023, também em Aracaju. Todas são bolsistas do programa Geração Olímpica e Paralímpica, do Governo do Paraná.


O primeiro compromisso da nova seleção acontece entre os dias 20 e 26 de maio, quando acontece o Campeonato Pan-Americano Juvenil e de Adultos de Ginástica Rítmica, na Guatemala.


A presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Márcia Aversani, comemora a convocação. "Estamos muito contentes em ter três ginastas do nosso Estado na nova composição do conjunto juvenil. O primeiro desafio, o Campeonato Pan-Americano, será classificatório para os Jogos Pan-Americanos Júnior, de 2025, em Assunção, no Paraguai", comentou.


O conjunto, comandado pela treinadora Juliana Coradine, também têm as ginastas Alice Medeiros (Pernambuco), Andriely Cichovicz (Santa Catarina), Clara Vaz (Bahia) e Nicolle Zacchia (São Paulo).








53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page