top of page
Buscar

Paraná é campeão dos Jogos da Juventude 2022 na GAF

Chegou ao fim na última sexta-feira (9) as competições da Ginástica Artística nos Jogos da Juventude 2022, realizados na cidade de Aracaju desde o dia 2 de setembro. O Paraná foi campeão por equipes na ginástica artística feminina, representado pelas atletas Laura Kreusch e Josiany Calixto e treinadora Caroline Molinari.


As ginastas são de Curitiba e, além da vitória por equipes, Josiany ainda foi campeã no individual geral, nas paralelas assimétricas, no solo e na trave de equilíbrio; e Laura vice-campeã no individual geral.





GAM - No masculino, o estado foi representado pelos ginastas Douglas Bueno e João Vitor Vieira e treinador Tiago Ventura, também de Curitiba.



OS JOGOS - Ao todo, foram inscritos na fase nacional 4.180 atletas com até 17 anos, de 1.856 escolas, que representam todos os estados do país e o Distrito Federal em 16 modalidades. Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio do Governo do Estado de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju.




58 visualizações0 comentário
bottom of page