top of page
Buscar

Ginastas paranaenses são campeãs sul-americanas

Das 12 ginastas convocadas para o campeonato, seis são do Paraná


A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica encerrou a participação no Campeonato Sul-Americano da modalidade com sucesso. O evento foi realizado em Barranquilla, na Colômbia, no último final de semana. Das 12 ginastas convocadas, seis ginastas são paranaenses e todas são bolsistas do programa Geração Olímpica e Paralímpica.


O conjunto foi campeão absoluto com três ouros com as ginastas Julia Kurunczi e Gabriela Coradine, da ADR Unopar Muffato de Londrina, e Mariana Gonçalves, do Clube Agir de Curitiba. Integram também a equipe as atletas Maria Fernanda Morais, Maria Flávia Britto e Victória Borges, comandadas pelas londrinenses treinadora Camila Ferezin e auxiliar técnica Bruna Rosa.


No individual categoria Elite, a atleta Maria Eduarda Alexandre, do Agito de Toledo, foi campeã no individual geral. O ouro também veio na soma por equipes, ao lado das ginastas Ana Luísa Neiva e Thainá Ramos. A ginasta de Toledo, treinada por Solange Paludo, sagrou-se campeã também na disputa por aparelhos: ouro nas maças e na fita.


Na categoria Adulto A, a equipe também foi campeã geral, com as ginastas paranaenses Samara Sibin (Agito - Toledo) e Julia Castro (ADR Unopar Muffato - Londrina), além de Emanuelle Felberk. Samara Sibin foi campeã no individual geral, seguida por Julia Castro que conquistou o bronze. Nas finais por aparelho, Samara teve a melhor nota no arco e na bola, e ficou em terceiro lugar nas maças.





62 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page