top of page
Buscar

Ginastas do Paraná são convocadas a seleção brasileira de ginástica rítmica

Elas vão participar de duas competições internacionais em 2022


As atletas Fernanda Heinemann, Nicole Galdino e Yumi Moryiama foram convidadas a integrar a seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica – categoria juvenil. As ginastas participaram do Estágio de Treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), no Centro de Treinamento em Aracaju (SE), realizado de 13 a 20 de março, que serviu como seletiva para a seleção.


Com a convocação, elas vão passar a treinar em Aracaju, na sede da CBG, sob o comando da treinadora Juliana Coradine. Em junho, as atletas vão competir no Campeonato Pan-Americano, no Rio de Janeiro e, em outubro, no Campeonato Sul-Americano, na Colômbia.


Fernanda faz parte do clube Associação Toledana e este será seu segundo ano na seleção brasileira juvenil. Em 2021, ela faturou a medalha de ouro e duas de prata na 1ª edição dos Jogos Pan-Americanos Juvenis, em Cáli, na Colômbia. Já Nicole e Yumi são de Londrina, do clube ADR Unopar e este é o primeiro ano das ginastas na categoria juvenil.


Márcia Aversani, Coordenadora Técnica de Ginástica Rítmica da CBG e presidente da Federação Paranaense de Ginástica, acredita que a convocação é importante para o futuro da modalidade. “O Brasil é o oitavo no ranking da GR mundial. Com esse trabalho, as ginastas que subirão da categoria juvenil para a adulta já estarão preparadas para o estilo, o ritmo e as exigências requeridos. A categoria juvenil veio oficialmente para ficar. Não tenho mais como vislumbrar o prolongamento do bom trabalho da nossa GR sem o investimento na categoria juvenil”, ressaltou.




38 visualizações0 comentário
bottom of page