top of page
Buscar

Ginastas do Paraná representam o Brasil no maior campeonato escolar do mundo

As atletas Ághata da Silva, Giovana Martins e Yumi Moriyama vão disputar o Gymnasiade Mundial, o maior evento escolar esportivo do mundo. O campeonato começa neste sábado (19), na cidade do Rio de Janeiro, e terá a participação de mais de 1400 atletas de 45 países. Ághata e Giovana (CEGIN - Curitiba) vão representar o Brasil na ginástica artística, e Yumi (ADR Unopar - Londrina) integra o conjunto juvenil na ginástica rítmica.


Ághata, de 13 anos, foi vice-campeã nos Jogos Escolares do Paraná 2023. A ginasta Giovana, de 13 anos, neste ano, foi campeã absoluta nos Jogos Escolares do Paraná e, no momento, está disputando o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que acontece até domingo (20), em Lauro de Freitas, na Bahia.


Yumi, de 15 anos, foi convocada pela Seleção Brasileira Juvenil pela primeira vez em 2022, passando a compor a equipe em todas as competições desde então. No Pan-Americano no México realizado neste ano, a Seleção Brasileira conquistou dez medalhas de ouro, sendo três no juvenil com participação de Yumi: no conjunto geral, no conjunto de cinco cordas e no de cinco bolas. Em julho deste ano, a atleta foi à Romênia representar o Brasil no Campeonato Mundial Júnior com a seleção. O resultado foi o top 6 com a conquista de finais inéditas na história da ginástica brasileira. A ginasta, que é bolsista do programa Geração Olímpica e Paralímpica há 3 anos, antes de entrar na categoria juvenil já colecionava títulos: três ouros no sul-americano com o conjunto da ADR Unopar em 2021.






82 visualizações0 comentário
bottom of page