top of page
Buscar

FPRG entrega título de Membro Benemérito a Elisabeth Laffranchi

Em maio deste ano, a presidente da Federação Paranaense de Ginástica Márcia Aversani realizou a entrega de homenagem a Elisabeth Laffranchi como Membro Benemérito da instituição, em Londrina.


Elisabeth é Membro Honorário da Federação Internacional de Ginástica (FIG) e foi propulsora da Ginástica Rítmica no Paraná e no Brasil. Em Londrina, fundou o Pólo de Ginástica Rítmica, em 1975, difundindo o esporte em todo o estado. A profissional impulsionou a modalidade formando diversas ginastas e treinadoras em todo Brasil e comandou a seleção brasileira de conjuntos, com sede em Londrina.


A atuação da profissional ultrapassou as fronteiras do Brasil. Durante 16 anos, Elisabeth também membro e vice-presidente do Comitê Técnico de Ginástica Rítmica da Federação Internacional de Ginástica e é um nome muito importante na história da modalidade.


A homenagem faz parte de decisão da Assembleia da FPRG, em 2017, onde outras duas profissionais foram escolhidas como Membros Beneméritos da instituição, além de Elisabeth Laffranchi: Lucelia Pissaia e Vicelia Florenzano (entrega ainda a realizar).


Participou também da entrega da homenagem Ligia Gonçalves, membro do Comitê Técnico de GR da FPRG.






11 visualizações0 comentário
bottom of page