top of page
Buscar

Curitibana Julia Soares conquista ouro em Campeonato na Alemanha

O Brasil concluiu sua participação no tradicional DTB Pokal, torneio de Ginástica Artística realizado em Stuttgart, na Alemanha, realizado no último final de semana. No último domingo (19), a jovem Júlia Soares conquistou a medalha de ouro no solo, ao som de “Aladdin”.


A paranaense, uma das integrantes da equipe brasileira que foi quarta colocada no Mundial de Liverpool, no ano passado, apresentou uma série praticamente cravada. Júlia, que treina no CEGIN - Centro de Excelência em Ginástica do Paraná, somou 13,300 pontos (com 5,3 de dificuldade) e empatou com a norte-americana Joscelyn Roberson, mas a brasileira levou a melhor no critério de desempate, graças à maior nota de execução (8,000 contra 7,700). A canadense Aurellie Tran completou o pódio, com 12,833.


A conquista se soma a uma participação muito boa de Júlia na competição – na trave, ela conseguiu a quarta colocação. A DTB-Pokal é um importante preparativo para a disputa por equipes de olho no Mundial da Antuérpia, entre 30 de setembro e 8 de outubro, quando o Brasil vai buscar as vagas nas Olimpíadas de Paris.


Na disputa de equipes mistas, novidade na competição, o Brasil ainda conseguiu o bronze, com as ginastas curitibanas Carolyne Pedro e Josiany Calixto integrando a equipe.







4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page