top of page
Buscar

Centro de Excelência Loterias Caixa será inaugurado em Telêmaco Borba

O ginásio do Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba (CTGA-TB) abrigará o novo Centro de Excelência Loterias Caixa Jovem Promessa. O projeto é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e administrado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Hoje, conta com 22 unidades espalhadas por todo Brasil. A inauguração será na próxima segunda-feira (26), às 16h, no Ginásio do CTGA, bairro BNH, em

Telêmaco Borba.


A escolha da cidade de Telêmaco Borba foi indicação da Federação Paranaense de Ginástica (FPRG) à CBG, por conta do trabalho desenvolvido pelos professores Ana Paula Ferreira da Silva e Juliano Fulas, que contam também com os colaboradores Diego Dubiela e Gabriela Oliveira. Os pilares do Centro de Excelência Jovem Promessa são a inclusão social, massificação, fomento ao esporte, descoberta de novos talentos e capacitação profissional.


Para a presidente da FPRG, Márcia Aversani, o trabalho realizado no Paraná com a ginástica artística é de excelência, porém não está totalmente disseminado em todo estado. “Assim, ao receber a notícia da CBG sobre a possibilidade de termos um Centro Caixa Jovem Promessa, não tivemos dúvida em indicar o município de Telêmaco Borba para abrigar este importante projeto. Pois, no CTGA-TB, encontramos muitas crianças interessadas, trabalho de base, apoio municipal e empresarial aliado à presença de excelentes profissionais, o que certamente contribuirão com o desenvolvimento da ginástica artística no Estado do Paraná”, afirmou.



Segundo Ana Paula Ferreira da Silva, coordenadora e treinadora do projeto na cidade, essa é uma oportunidade única e desafiadora. “A sensação é maravilhosa! Nos sentimos felizes por ter o reconhecimento e confiança da FPRG e CBG e estar à frente de um projeto desta magnitude das Loterias Caixa, nos sentimos honrados pela oportunidade”, complementou.


O Centro de Excelência Loterias Caixa impactará positivamente em diferentes aspectos. “Primeiramente, teremos a contratação de profissionais, que contribuirão para o aumento do número de atendimentos, e também para o início dos trabalhos com a ginástica artística masculina. Essa também é uma segurança e tranquilidade para os profissionais, na perspectiva de realização de um trabalho a longo prazo sem interrupções”, ressaltou Ana Paula da Silva.


Além do trabalho em Telêmaco, os professores Ana Paula e Juliano foram convocados pela CBG para capacitar os professores e colaboradores das 22 unidades dos Centros de Excelência da Caixa em todo Brasil, de forma on-line, o que comprova a qualidade profissional dos treinadores do Paraná.


GINÁSTICA EM TELÊMACO - O Centro de Ginástica Artística foi lançado oficialmente em 8 de agosto de 2011, pela Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba. No ano seguinte, em parceria com oito Prefeituras do Estado do Paraná, incluindo a de Telêmaco Borba, a FPRG lançou o Projeto Escolas de Talento, que viabilizou a melhoria dos Centros, distribuindo equipamentos e oferecendo capacitações aos profissionais de cada polo.

Em 2016, com apoio da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba e da empresa Klabin, os professores Ana Paula Ferreira da Silva e Juliano da Silva Fulas entraram para o projeto, visando o trabalho de especialização esportiva. Ambos têm mais de 17 anos de experiência trabalhando com categorias de base e descoberta de talentos.


DESENVOLVIMENTO DA GINÁSTICA NO PARANÁ - A FPRG conta atualmente com 47 entidades cadastradas nas modalidades de ginástica rítmica (GR), artística (GA) masculina e feminina, acrobática (GACR) e ginástica para todos (GPT), distribuídas em diferentes regiões do nosso estado. Parcerias, com instituições como CBG e Loterias Caixas, assim como do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria de Esportes e seus programas de fomento esportivo Proesporte e Geração Olímpica, dão a possibilidade de desenvolvimento integral: da iniciação ao alto rendimento. O resultado são ginastas e treinadores de GA e GR nas Seleções Nacionais nos diversos eventos pelo mundo afora.


128 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page