top of page
Buscar

Carlos Saddock comemora 25 anos de arbitragem no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica

Em setembro, o paranaense Carlos Saddock participou como árbitro da Ginástica Aeróbica no Campeonato Brasileiro da modalidade. No evento, o professor comemorou 25 anos na arbitragem da ginástica, esporte que conheceu após terminar a faculdade de educação física, em 1992.


Na ocasião, Saddock foi convidado para ajudar no Campeonato Pan-Americano de Ginástica, em São Paulo. "Uma amiga Eleni (ex-ginasta da Vicélia Florenzano) quem fez o convite. Fui, me encantei e apaixonei! Então, passei a ajudar e participar de todos os campeonatos de todas as ginásticas", contou.


Com a entrada da Ginástica Aeróbica na Federação Internacional de Ginástica (FIG) e Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), o professor participou da primeira seletiva para a primeira edição do Campeonato Mundial. "Mais uma vez me encantei por outra ginástica. Nela, conheci a Duda que me convidou a fazer o curso de arbitragem e resolvi experimentar. Desde então, já se vão mais de 25 anos. A ginástica ocupava mais um pedacinho de meu coração", revelou.


O professor foi presidente (2001-2004) e vice-presidente (1996-2000 e 2005-2008) da Federação Paranaense de Ginástica. "Quando assumimos a FPRG, eram seis/sete equipes. Quando saímos do cargo, já eram 17/19 equipes, em Londrina, Maringá, Toledo e Curitiba. Hoje, vejo que temos muito mais equipes e com excelente trabalho em inúmeros clubes e municípios. Isto reflete em resultados nacionais maravilhosos e sempre o Paraná com novas ginastas com resultados expressivos", comemorou.


Para Saddock, o esporte é um grande amor. "A ginástica é uma das minhas grandes paixões, se não a maior delas. Um esporte que deu sentido a minha vida e me traz incontáveis lembranças maravilhosas e me deu amigos irmãos para toda vida", confessou.


69 visualizações0 comentário
bottom of page