top of page
Buscar

Campo Largo sedia o Gym Paraná Sul nesta sexta-feira (17)

Campo Largo vai sediar na próxima sexta-feira, dia 17 de novembro, o Gym Paraná Sul - Festival de Ginástica para Todos. O evento, promovido pela Federação Paranaense de Ginástica (FPRG) com apoio da Prefeitura de Campo Largo, vai reunir atletas do município, de Curitiba, de São José dos Pinhais e de Toledo, e será realizado no ginásio Antônio Lacerda Braga - Vila Olímpica, a partir das 18h30.


Mais de 300 atletas de 11 clubes e instituições se apresentarão em categorias como ginástica rítmica, ginástica acrobática, ginástica artística feminino e masculino e ginástica para todos (GPT). “O festival é a demonstração de que o esporte é para todas as pessoas, de todas as idades, que acolhe gêneros, etnias, habilidades físicas, materiais coreográficos e músicas. Serão 19 coreografias, além da abertura do evento que contará com academias de dança de Campo Largo, convidadas especialmente para esta apresentação”, explica a coordenadora do comitê técnico de Ginástica para Todos da Federação Paranaense de Ginástica, Adriana Maria Wan Stadnik.


Nosso município foi escolhido para sediar este grande evento devido à participação ativa das atividades propostas pela FPRG. “Campo Largo conta com ginastas de todas as idades, desde crianças muito pequenas, por volta dos 4 anos de idade, até grupo com ginastas que têm mais de 50 anos de idade, mostrando a diversidade das práticas gímnicas no município, sendo, portanto, um local ideal para sediar um evento como o Festival de Ginástica para Todos”, reforça Stadnik. Além de Campo Largo, FPRG realiza o Paraná Gym em municípios do norte e do sudoeste do estado.


Campo Largo - A ginástica rítmica campo-larguense estará representada por 92 atletas que apresentarão três coreografias. Além do festival que começa às 18h30, a programação do evento contará com estações de recreação para pessoas de todas as idades, das 10h às 11h30. À tarde, acontecerão os ensaios e treinamento escalonado. O festival é gratuito e aberto ao público.


As instituições participantes são: Associação de Ginástica Toledana - AGITO, Município de Campo Largo, Instituto Dunamys, Get Flex Gym for All, Inspirar, GymUp - Grupo de Ginástica da Universidade Positivo, GymCorpo, GinCEP, Ginástica Artística Positivo, Gym Team International School of Curitiba e Graciosa Country Clube.




Serviço:


Gym Paraná Sul - Festival de Ginástica para Todos


Data: 17/11/2023 - Sexta-feira


Horário recreação: 10h às 11h30


Horário do Festival: 18h30


Local: Ginásio Antônio Lacerda Braga - Vila Olímpica. Rua do Centenário, 2024.


Texto: Por Taianá Martinez/Prefeitura de Campo Largo




15 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page