top of page
Buscar

Atletas do Paraná participam de Estágio de GR da Confederação Brasileira de Ginástica

De 8 a 16 de dezembro, cinco ginastas paranaenses participam do IV Estágio de Treinamento em Ginástica Rítmica da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica). As atividades estão sendo realizadas na sede da seleção brasileira de ginástica rítmica, no Centro de Treinamento, em Aracaju, em Sergipe.


O Estágio visa uniformizar o trabalho de preparação física e técnica das ginastas de até 14 anos, que são destaques nas categorias Infantil e Juvenil. No total, foram convocadas 18 ginastas e 13 treinadores de 10 estados brasileiros. Anna Julia Carvalho (AGIR de Curitiba), Julia Cruz (AGIR), Julia Ricardo (AGIR), Leticia Machado (AGIR) e Stefhany Popoatzki (Tuiuti de Cascavel) são as representantes do estado do Paraná, acompanhadas de suas treinadoras Mayara Ehlke (AGIR) e Margarete Oliveira (Tuiuti).


As ginastas e técnicas foram convidadas a participar da ação por conta do ótimo resultado que obtiveram em campeonatos brasileiros em 2022. O Paraná marca presença como o estado com maior número de ginastas convocadas.


Além das participantes, Márcia Aversani (presidente do Comitê Técnico de GR da CBG) e Camila Ferezin (treinadora da seleção brasileira de conjunto), as organizadoras da ação, também são paranaenses.


Aversani contou que o evento tem como objetivo oferecer às ginastas do nosso país, treinamento coletivo acompanhadas de seus respectivos treinadores. “Assim, conseguimos promover o desenvolvimento técnico esportivo, ratificando a evolução da Ginástica Rítmica Brasileira”, ressaltou.






50 visualizações0 comentário
bottom of page